top of page
  • joseviniciussilva9

Trabalhe Duro No Seu Desenvolvimento Pessoal


No mercado de trabalho acelerado e altamente competitivo de hoje, não basta simplesmente dedicar seu tempo e trabalhar duro para sua empresa. Se você realmente deseja ter sucesso, também deve trabalhar duro no seu desenvolvimento pessoal.

A questão é: você está fazendo o suficiente para melhorar desenvolvendo novas competências e habilidades fora do horário de trabalho?

Muitas pessoas acreditam que seu tempo livre é seu e que não é função do empregador oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal. No entanto, essa crença é equivocada e acabará impedindo você de atingir todo o seu potencial. Se tudo o que você faz é trabalhar duro durante o expediente regular, está perdendo a visão geral do que é necessário para ser realmente bem-sucedido.

Ser o maior desenvolvedor do mundo é admirável, mas se você não estiver trabalhando constantemente para aprimorar suas habilidades técnicas e desenvolver suas soft skills, isso é tudo o que você será.

Seu futuro está em suas próprias mãos e cabe a você se encarregar dele.

A boa notícia é que existem muitas oportunidades para melhorar a si mesmo e elas não exigem muito tempo. Por exemplo, ler livros ou assistir a vídeos de pessoas bem-sucedidas pode ser uma ótima maneira de aprender novas estratégias e obter inspiração. Se o seu empregador oferece programas educacionais, aproveite-os.

Mesmo se você estiver ocupado, reserve um tempo para aprender. Ler um ótimo livro sobre sucesso por 30 minutos antes de dormir pode ter um grande impacto em sua carreira.

É importante lembrar que tornar-se melhor no que faz não apenas o tornará mais atraente para seu empregador, mas também o ajudará a subir na hierarquia corporativa. Além disso, em tempos de demissões e downsizing, ser um dos melhores fará com que você tenha menos chances de ser demitido.

Em conclusão, se você realmente deseja ter sucesso em sua carreira, deve trabalhar duro para sua empresa e ainda mais duro no seu desenvolvimento pessoal.

Faça uso de seu tempo livre para melhorar a si mesmo e aproveite todas as oportunidades educacionais oferecidas por seu empregador. Com dedicação e trabalho duro, você pode conseguir grandes coisas e tornar seu futuro brilhante!

2 visualizações0 comentário
bottom of page